sábado, 5 de outubro de 2013

Viva a República!









Que vivam todas as Repúblicas que possam trazer-nos de volta a coragem necessária para nos livrarmos de vez de todos os Condes Andeiro, todas as Duquesas de Mântua, todos os Migueis de Vasconcelos que estão de volta para nos infernizarem a vida e de todos os embusteiros que nos ameaçam, chantageiam e mentem em cada discurso, em cada comunicação!

15 comentários:

  1. também a acho gira.

    Viva!

    abraço Graça

    ResponderEliminar
  2. que as tuas preces sejam ouvidas.
    bom domingo Graça

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  3. Estimada Amiga Graca Sampaio,
    Rebelião que deflagrou no Minho em abril de 1846, iniciada por um grupo de mulheres lideradas por Maria da Fonte, assim chamada por ser oriunda de Fonte Arcada.A causa para a rebelião foram as leis da saúde de novembro de 1845 que, entre outras disposições, proibiam os enterramentos nas igrejas como sempre se fizera até aí, confinando-os aos cemitérios.
    As mulheres minhotas protestaram pela primeira vez em 19 de março na aldeia de Santo André de Frades, concelho de Póvoa do Lanhoso.
    Nos dias de hoje Portugal necessita de mulheres com esse valor e enterrar esses camelos dos politicos que desde abril de 1974 só tem destruído o país.
    Grande Maria da Fonte.
    Abraco amigo

    ResponderEliminar
  4. Que venha uma República a sério, decente, democrática mesmo!


    Abraço

    ResponderEliminar
  5. http://www.youtube.com/watch?v=Gs0TalacXyI

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa, mas tenho mais desprezo por estes biltres que andam a achincalhar o meu país em nome de interesses estrangeiros e corrupção própria do que as criaturas que mencionaste!

    Um país que se não respeita a si mesmo e que anula a comemoração da República em nome de nada ou de uma tontice qualquer, não é respeitado...e se quiser ser dura , se calhar, nem merece que o respeitem.

    SE ainda, depois de tudo, há quem vote PSD/CDS...

    Bom domingo

    ResponderEliminar
  7. Que viva a República, com um Presidente como deve ser. Como é possível um PR que alinha na própria anulação da comemoração da data, que deu azo ao cargo que deveria usar em abono de todos os portugueses e na defesa da Constituição? O mal da CRP é mesmo esse, não se defender contra embusteiros... :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Acabar com o feriado do dia 5 de Outubro, simboliza a nossa dependência. Ao menos que respeitassem, conjuntamente, o mesmo dia do ano de 1143.

    ResponderEliminar
  9. Festejar o quê? Por aqui, no Brasil está bem difícil e, pelo jeito, somos irmãos até e inclusive nisso...
    Bjs. Célia.

    ResponderEliminar
  10. Que viva a República e a democracia!
    Um grande bj querida amiga e obrigada por tua companhia

    ResponderEliminar
  11. Um feito histórico que jamais olvidarei. Algumas datas podem ficar algo veladas mas o 1 de Dezembro, o 5 de Outubro e o 25 de Abril, nunca.
    Um abraço grande

    ResponderEliminar