quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Para rir

Passou há já muitos anos o tempo de nos divertirmos em pequenos grupos de amigos a rir às gargalhadas contando anedotas à desgarrada. Quando apareceu a moda dos mails, todas as brincadeiras, histórias e anedotas começaram a correr de casa em casa, de mail em mail, “matando” completamente as “tertúlias” de anedotas de onde se saía bem-disposto e renovado. Lembro-me com alguma nostalgia dos jantares de amigas/colegas em que ríamos até às lágrimas durante horas até quase nos porem fora do restaurante e depois, quando chegávamos a casa, ainda ríamos mais a contar as anedotas “novas” aos maridos e aos filhos.


As anedotas e as brincadeiras atualmente limitam-se a provocar uns breves sorrisos solitários que em nada nos fazem «desopilar o fígado» …

Hoje trago aqui algumas histórias da atualidade bem recente (entre ontem e hoje) que pretendem fazer desenhar alguns (sor)risos no vosso fácies. Ora façam o favor de ler!

  • Para rir são muitas das intervenções de alguns pacatos cidadãos naqueles fóruns da rádio subordinados a determinados temas da atualidade. Mas o que eu ri ontem de manhã quando os participantes foram convidados a manifestarem-se acerca da recente atuação do Partido Comunista. Ora tive oportunidade de ouvir mais de um deles da área político-partidária do “governo” a tecer loas muito bem engendradas àquele partido, aos seus dirigentes, à sua coerência e verticalidade e, claro está, às muito bem vistas alianças que tem feito, em termos autárquicos, com os da área do “governo”. Não me digam que isto não é de rir a bandeiras despregadas…
  • Hilariante por de mais foi a apresentação dramatizada, teatralizada pelo irrevogável-Vice-amigo-dos-velhinhos-e-dos-pobrezinhos-que-não-se-manifestam do pluri-anunciado guião da reforma de Estado que mais não é do que uma inócua carta de intenções cheia de palavreado oco e sem sentido nem ligação que mais não serve senão para propagandear a sua ideologia fascizante.     
  • De ir às lágrimas a força (não, não quero chamar-lhe desfaçatez) com que o Montenegro (grandioso nome, não?) o grande panegirista de todas produções que o “governo” apresenta na Assembleia, elogiou mais esta proposta de orçamento como sendo o orçamento da esperança, da melhoria, do reerguimento do país que prevê grandes progressos em áreas como a Educação e a Saúde.
  • Por último, mas não em último, ouvi a apresentadora de um telejornal da hora do almoço dizer sem desatar a rir às gargalhadas que, em Dia Mundial da Poupança, o ilustrado governador do Banco de Portugal «recomenda que cada família tenha no banco pelo menos o equivalente a seis meses de rendimento para fazer face a qualquer imprevisto».

Não digam que estas “narrativas” não são de morrer a rir!




23 comentários:

  1. É que o governador do banco de Portugal julga que os pobres portugueses que ainda tem trabalho recebem o mesmo que ele.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ainda não percebeste que esta gentalha precisa toda ela - reformado de Boliqueime incluído - de tratamento psiquiátrico?

    Eu hoje passei todo o doa a assistir ao debate dp Orçamento de EStado para 2014 e a única hipótese de explicação possível para as afirmações do Governo PSD/CDS e dos respectivos partidos da coligação é que vivem em Marte e pensam que nós somos completamente estúpidos!!

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  3. Deve ser por isso que Portas seja aqui no domingo - para nos fazer rir.

    ResponderEliminar
  4. Gostei do último conselho...
    Vamos vivendo dia a da com aquilo que temos...
    O bancos cresceram com as poupanças dos pobres e miseráveis........

    ResponderEliminar
  5. Não deve ser esquecida a senhora loirinha, inteligentíssima. Já recebeu lições de arte dramática do primeiro-ministro-por-inerência PP.

    Quando assisti, sentado no meu sofá, ao número do PMPIPP deu-me a sensação que estava no Teatro Cornucópia. Disse para a minha mulher:
    - Já viste teatro de borla?
    - De borla?! uma ova! Está a ser demasiado caro!!!

    ResponderEliminar
  6. Inteligentíssima, não sei. Melhor será - porventura inteligentíssima.

    ResponderEliminar
  7. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Aqui os portugas são pouco sociais e as tertúlias so existe em pequeno grupos muito restritos.
    Mas lendo suas belas palavras e embora estejamos debaixo de mais um tufão já me fartei de rir.
    Abraço amigo, votos de óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Tudo faz sorrir...
    Sobre o que o amigo dos pobrezinhos escreveu , ouvi alguém chamar-lhe " 50% de palha branca e 50% de palha preta "...linhas e entrelinhas...
    Quanto ao Montenegro pelo lado da mãe , é Esteves pelo lado do pai que Deus o tenha , mas Montenegro é mais sonante... cá em casa é o manteigueiro...
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  9. Fui comprar um quilo de cócegas para rir de nossas mazelas... tanto ai quanto aqui estamos no mesmo barco...
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Saudades desses jantares em que ficávamos com os músculos da cara a doer de tanto rir!:)
    Do que enunciaste a última é de rir até às lágrimas!

    Abraço

    ResponderEliminar

  11. A última. Com a última até chorei a sério... sem rir!

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  12. Em complemento ao comentário de Elvira Carvalho, eu diria:" o mesmo que ele e também os privilegiados funcionários do seu (nosso) Banco". Quanto ao resto, até dá para o gatinho se rir...

    ResponderEliminar
  13. Uma cambada da qual eu gostava de ver viver com 419 € por mês, uma cambada que não tem respeito pelo povo, uma cambada que está a destruir Portugal.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  14. Querida Flor, eu acho que a eles nem lhes passa pela cabeça o que sejam 419 euros... Ultrajante!

    ResponderEliminar
  15. Nunca me apeteceu tanto bater em alguém... tomar as escolas? Privatizar o ensino, neste pobre e inculto país? Esse senhor julga-se o primeiro ministro? Melhor calar-me...já nem sei estruturar o discurso quando penso em quem me governa...

    ResponderEliminar

  16. Anedotas, anedotas completas!
    Difícil de acreditar é haver ainda quem acredite em tanta "encenação".

    Um beijo

    ResponderEliminar
  17. Algumas , às vezes, têm o condão de me iritar. Como a da D. Alzira sobre quem escrevi um post na quinta-feira
    Bom FDS

    ResponderEliminar
  18. O meu sentido de humor, nestas coisas de políticos, deve estar pelas ruas da amargura, Gracinha. Conseguem desperatar em mim uma bipolaridade de que não gosto nem um bocadinho: tão depressa me apetece rir com o que dizem, como a seguir chorar.:))

    bji gde

    ResponderEliminar