quarta-feira, 31 de julho de 2013

Já faz 60 anos!

«Em Julho de 1953, Elvis Aaron Presley, natural do Mississipi mas residente no Tennessee, decidiu entrar nos estúdios Sun e gravar duas canções.

Fê-lo porque queria dar uma prenda de anos especial à mãe, dizem uns, ou porque queria captar a atenção do director da altura, Sam Philips, asseguram outros.

O que importa é que se assinala neste mês 60 anos desde que o Mundo começou a prestar atenção a Elvis Presley.

Quando chegou aos estúdios, demonstrou logo vontade de ser tornar num cantor profissional, o que só acabou por acontecer anos depois, mas que não o impediu de atingir um sucesso à escala mundial.

"Foi a melhor coisa que nos aconteceu", garante o actual proprietário dos Sun Studios, John Schorr, acrescentando que "Elvis foi e ainda é o mais famoso dos nomes que alguma vez fizeram música a partir de Memphis e destes estúdios".»

Uma voz inconfundível, inesquecível. Uma presença em palco inigualável à época. Uma verdadeira pedrada no charco. 

Recordemo-lo no esplendor dos primórdios do rock.

(Notícias ao Minuto)



E também na doçura romântica dos slows.


               


terça-feira, 30 de julho de 2013

O inimigo público nº um!



Na sexta-feira ao fim do dia, o ministro das Cratinices enviou às direções das escolas a rede escolar com um brutal corte no número de turmas propostas pelas escolas. Os diretores estrebucharam mas não tiveram tempo nem sequer de reclamar para cima porque ontem, 2ª feira, até às seis da tarde, tinham de colocar na plataforma do ministério o número de professores com horários zero (que entretanto aumentou devido ao corte no número de turmas, não sei se estão a ver…) No desnorte a que o chamado ministério da Educação, ora implodido por vontade do ministro (C)rato, nos tem já habituado, os diretores lá receberam mais 24 horas de prazo para darem conhecimento do número de professores a descartar.

Entretanto, foi também dada ordem para os organismos públicos declararem até 4 de Agosto os funcionários a mandar fora. Li este título na net onde não era referido se haveria critérios bem definidos para os chefes procederem a esses levantamentos. Espero sinceramente que sim (embora ponha as minhas dúvidas).

A maioria parlamentar que apoia o “governo” aprovou ontem na Assembleia o aumento semanal de horas de trabalho para a função pública, bem como a possibilidade de despedimento (a esmo, a bem ou a mal e custe o que custar) porque é preciso descartar 15 000 funcionários.

Este pseudo-primeiro-ministro, na sua proverbial falha cultural, pessoal e humana, refere-se publicamente aos funcionários como se de gado se tratasse.

Os funcionários públicos ao ativo bem como os que já ganharam o direito são o material inútil e descartável no entender destes “meninos”, estes “escuteirinhos em calções” (a fazerem lembrar a juventude hitleriana que o “nosso” ditador tão bem copiou) sem formação política nem de nenhuma outra ordem que não seja a de se defenderem pessoalmente e à sua baixa e abjeta ideologia.

Por outro lado, e por incrível que pareça, não se ouvem vozes – com exceção para os políticos da oposição e para os sindicalistas – que se oponham marcadamente a este desvario e esta sanha contra a função pública. Houve sempre, mesmo no tempo do “nosso” ditador, um odiozinho mais ou menos calado contra quem trabalhava para o Estado e agora, parece, os detentores dessa mentalidade mesquinha e ciumenta estão a ter, finalmente, a sua vingançazinha interior.


Os funcionários públicos ao ativo bem como os que já ganharam o direito são/somos, de facto, o atual inimigo público nº um do país!


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ei, mulherio!




Será que já não se fazem homens destes?!
Eram de uma pessoa se deitar do balcão cá para baixo quando apareciam no écran...

Boa noite!


domingo, 28 de julho de 2013

Aljezur



Se pensam que vou falar das lulas que o Cameron e a sua British esposa foram comprar ao mercado de Aljezur, estão muito enganados!

Vou falar de Aljezur a propósito da exposição de pintura que a nossa amiga Clotilde inaugurou no Espaço Mais daquela vila alentejana na semana passada.




Estivemos lá no dia da inauguração e deixo aqui um "cheirinho" do que vi por lá.














Se estiverem por perto e se por um acaso forem comprar peixe fresco ao mercado de Aljezur, dêem um salto ao Espaço Mais para verem estas caras tão expressivas...


sábado, 27 de julho de 2013

Parabéns, Ana!



A nossa bibliotecária (já e ainda sem biblioteca, que professor hoje em dia é pior que saltimbanco...) faz hoje anos.

E a nós, pais, que já pouco podemos fazer por ela(s) nada mais nos resta senão desejarmos -lhe uma vida de beleza e serenidade assim:







sexta-feira, 26 de julho de 2013

Adeus! Até para o ano!

E pronto! Logo, logo, chegou a hora de dizer adeus a este nosso tempo/espaço anual... 
Demora tanto a chegar e passa tão rápido!
E uma vez mais vem à ideia: «o que se irá passar até voltarmos?» e aí bate uma branda angústia que todos os anos pesa um bocadinho mais no peito...

Chegou a hora de dizer as estas belezas recorrentes: «adeus, amigas, até para o ano!»











quarta-feira, 24 de julho de 2013

Férias II

Segunda semana de Algarve, infelizmente já a caminhar para o fim, com mudança de convidados, em que o "herói" passou a ser o mais pequenino que não abandona a bola...


... nem rejeita a água, desde que seja ao colo da mamã...


... mas que também gosta de brincar com o pai e com a mana, a Xija...


A Xija é que não dispensa as aulas de natação com o pai!


Bom mesmo era juntar cá todos ao mesmo tempo!



E aí talvez nós tivéssemos de fugir nem que fosse para Fornos de Algodres ou sei lá para onde...


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Valha-nos a Senhora da Agrela!


Não obstante estar já à espera (porque eu cá sou como «o outro» que nunca se engana e raramente tem dúvidas) esta foi a cara com que fiquei ontem ao jantar depois de ouvir o admirável, notável e improvável discurso do senhor presidente!

É que aguentarmos mais dois anos de cortes absurdos nas vidas de todos nós à exceção dos boys que vivem à sombra de S. Bento e de Belém e, já agora, à sombra dos estilhaços do BPN, não sei se dará para aguentar!

E apelar para quem se ninguém nos pode valer? Só se for mesmo a Senhora da Agrela que nos valha! E mesmo essa é pouco provável que o faça ou que tenha poder para tanto!

domingo, 21 de julho de 2013

O Salvador da Pátria


Que castigo lhes/nos reservará logo o senhor presidente?!
 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Os "pestinhas"...

Ora cá estão os nossos "pestinhas" que, por acaso se têm estado a portar muito bem!


Tão amiguinhos que eles estão!

Pestinha Elisa

Pestinha Zé
E alguém me saberá dizer o nome desta doce "visita" que veio ao nosso relvado comer as migalhinhas que todos os dias os pequenos lá espalham para a passarada debicar?


Beijinhos soalheiros cá do Sul!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Férias de Verão!

Amanhã lá estaremos uma vez mais.




Vamos rever estes nossos amigos



E levamos connosco estes "pestinhas"...
 


Vamos de Férias de Verão!!!
  
 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Farta de política II

Hoje é para os meus amigos homens. Mulheres (muito) bonitas com gatos - ou sem eles...
 











Oops! Aqui a BB não trouxe o gato...



E não é que aqui se deitou em cima do gato?!...



Esta aqui ia deixando cair o gato...


Mas quanto a esta, não há dúvida, está à procura do gato....



(imagens retiradas da net)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Farta de política!

Farta de política e de políticos e de comentários políticos e de comentadores políticos, e para equilibrar os meus níveis de serotonina e das minha amigas stressadas,  dedico-me hoje a outro tipo de políticas:

Gatos, gatinhos e gatões. Que tal?

Banderas

Marlon Brando

Paul Newman

Hemingway

Rod Stewart

The Beatles




Oh! Este aqui esqueceu-se do gato...

Bons sonhos!...