sábado, 12 de maio de 2012

Vergonha!



Lembro muitas vezes as razões que levaram o poeta/filósofo (ou deveria dizer filósofo/poeta?) a pôr fim à sua vida e sempre me vem à ideia a especial expressão com que ele definia o seu sentir – a náusea da realidade.

É isso que eu sinto ao ver este país de história tão antiga e rica e de tão belas paisagens a ser dominado por energúmenos do calibre dos que nos têm calhado (talvez desde D. Manuel I!)

É que não sei se sinto mais vergonha (e a dita náusea que minou Antero) nem sei se é maior o meu constrangimento ao ouvir as constantes bacoradas que este aprendiz de primeiro-ministro e este boneco articulado que faz de presidente da República largam pelas suas “santas” bocas fora, se perante a inoperância, a inépcia, a incompetência – para não dizer o compadrio – destes juízes que deixam (não sei se propositadamente) prescrever graves casos de corrupção e roubo do dinheiro dos contribuintes como foi agora o caso de Isaltino Morais. Se isto acontecesse num país primeiro-mundista, o homem – como outros que pertenceram à órbita política de Cavaco (e ele próprio, quiçá!) não escapava a algumas boas dezenas de anos de cadeia!

Opróbrio! Vergonha!


 (imagens retiradas da net)

16 comentários:

  1. A justiça isaltinou-se
    e o gajo safou-se

    Um dia destes ainda será condecorado
    no 10 de Junho... ou num outro qq lado

    ResponderEliminar
  2. Desculparás o que vou dizer e farás a justiça de acreditar que me sinto tão furiosa e roubada e nauseada quanto tu justamente estás.

    Vamos lá, a élite(?!) é tão portuguesa quanto o resto da população, pelo que não devemos esperar milagres.

    Isaltino , por exemplo, já estava condenado em tribunal quando Oeiras( o cncelho mais instruído do país, segundo dizem) o elegeu(!!!!).

    Sarkozy foi afastado a grabde velocidade logoa após a primeira vez que teve responsabilidades máximas, Cavaco tem sido eleito e reeleito para tudo quanto lhe tem passado pela rara inteligência.

    Francamente, será que vale mesmo a pena estarmos sofrendo pelo "bom povo português"?! Acho sinceramenet que não!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Como diz a São, quando ele voltou a ser eleito... eu senti vergonha de ser portuguesa... isto de votar em pessoas desta qualidade, é contribuir descaradamente para a destruição de todos os valores éticos de um país ou então... são mesmo estúpidas.


    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Não sabes se de propósito??????
    É óbvio que é propositado o arrastar dos processos, os recursos atrás de recursos não são mais do que manobras para que os mesmos prescrevam. Isto sucedendo quando não podem condenar com penas suspensas. Foi o caso.

    VERGONHA!!!!! (Estou contigo!)

    ResponderEliminar
  5. Há qualquer coisa podre neste reino.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com tudo o que dizes, e também vi num comentário ao teu post focar uma grande verdade. O Concelho de Oeiras (onde vivo) elegeu-o de novo,ele concorreu como independente. E é um dos concelhos onde existem mais pessoa formadas neste país e com um nível de vida acima da média. Não se percebe que tenham posto tudo de lado, e só tenham visto que ele melhorou o concelho,que melhorou isso é completamente verdade. Oeiras é dos locais que tem melhor qualidade de vida. Mas caramba, era preciso pôr lá o homem de novo? Acho uma vergonha, estou à vontade para falar, porque achei mal e não votei nele, aliás nunca votei nem votarei. Bom fim de semana, Bjs

    ResponderEliminar
  7. Por motivos relacionados com a saúde de meu marido, que tem requerido cuidados redobrados, não tive possibilidade de vir ao computador, nem sequer para agradecer e retribuir a tua visita.
    Peço desculpa de recorrer ao “copy & paste”, mas doutra forma não poderia dizer, a todos e a cada um: Obrigada!
    (Por sorte preparei a semana passada um post para publicar amanhã, domingo, Dia das Mães no Brasil.)
    Obrigada pela amizade e carinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não são os juizes, mas a lei - na lei fixam-se prazos de prescrição, e não se determinou que os recursos suspendam o decurso do prazo. Assim, se o Defensor do arguido intenta muitos recuros, pode dar-se a prescrição. Para evitar isto, poderiamos alterar a lei, fixando por exemplo que alguns crimes não prescrevem ou determinando que os recursos iriam suspender a contagem do prazo.

    ResponderEliminar
  9. Estimada Amiga Graça Sampaio,
    Estou totalmente solidário com suas sábias palavras.
    Depois do 25 de abril os políticos fizeram leis para enriquecerem e serem protegidos contra os abusos, roubos e tudo o mais.
    A justiça portuguesda precisa de uma reforma a 100%, quem como este Esaltino exustem muitos mais que roubam a olhos vistos e ficam impunes.
    Os casos do BPN, Apito Doyurado Casa Pia e outros é aquilo que nós sabemos, mas se alguém roubar um pão para saciar a fome é preso.
    Malditos políticos.
    Guimarães cidade da cultura está com problemas de tesouraria, mas não dizem que por cada reunião, até um ex-presidente da repúbica ganha 500 euros, assim ninguém aguenta, ou se trabalha por amor à causa e não aproveitando a encher ainda mais os bolsos.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  10. Sinto-me sufocada por um imenso polvo que me estrangula e cuja eliminação não consigo vislumbrar, nem a médio nem a lonço prazo.
    Os tentáculos são em número descomunal, as ventosas aderem a tantos tantos poderosos tubarões, que se sabe intocável.
    Kinkas

    ResponderEliminar
  11. O "polvo" em acção!
    E o povo a ir na conversa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Como diz o meu filho, que vive em Lisboa: -Não posso compreender a passividade desta gente!
    Sempre fomos um povo lutador e agora estamos como maniatados de pés e mãos, onde está esse espirito de luta que sempre nos caracterizou?
    Bom, aqui vamos seguindo a pegadas...
    Um grande abraço de boa amizade

    ResponderEliminar
  13. É bem verdade, amigo Duarte, esta passividade até sufoca! Não se percebe! Serão mesmo os tentáculos do polvo que asfixia o povo ou é o povo que nem quer ver polvo nem tentáculos, nem coisa nenhuma?

    Este marasmo tipo sopa morna aonde nos irá levar?

    Concordo, São! E Tite, e Marinha e todos! Mas não conseguiremos resistir e subverter este sufoco?

    Boas melhoras, Mariazita! Não tem nada de pedir desculpas por coisa alguma! A doença tira-nos o tempo e a vontade seja do que for. Boas melhoras, mesmo!

    ResponderEliminar
  14. Moro em Carnaxide e já fui até vizinha do dito senhor...incomoda-me imenso ouvir as pessoas que comigo convivem dizer apenas que: " ele faz muito pelo concelho"!!! pasmo! raramente oiço alguém criticar!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Quem disse que em Portugal não há Justiça? Até temos duas: uma para pobres e outra para ricos...

    ResponderEliminar