segunda-feira, 21 de maio de 2012

Folhas de Relva(s)


Estão lembrados de quando a querida Manuela Moura Guedes em 2009 apresentou uns vídeos de origem duvidosa contra o então primeiro-ministro José Sócrates sobre o caso Freeport tendo este dito numa entrevista à RTP que aquele telejornal era feito de “ódio e perseguição” e que “aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem”? Deus do céu, o sururu que foi por este país fora! A apresentadora do referido telejornal disse «que a pessoa que exerce o cargo de primeiro-ministro lida muito mal com a liberdade de informação» tendo acabado por processar judicialmente o PM por difamação e impedimento da informação.
Agora o ministro responsável pela comunicação social proíbe a saída de uma notícia num jornal, promete convencer os restantes ministros a não lhe fornecer mais notícias e ameaça a jornalista em questão de dar a conhecer publicamente situações da sua vida privada – coisa pouca! – e tudo é veementemente negado pelo governante. Grande sururu outra vez. Naturalmente!  
Mas, notáveis (para não dizer de fartar de rir…) são as reações dos responsáveis deste país!
  • ·         O ministro em questão mandou as declarações que muito bem entendeu para a ERC;
  • ·         O PSD espera pelas conclusões da ERC para decidir se o ministro deverá ir à Assembleia da República explicar o sucedido e este prepara-se para não aparecer lá;
  • ·     O chefe da bancada parlamentar do PSD não para de aparecer nos telejornais todos declarando que está “plenamente convencido que o ministro Relvas não teve intenção de impedir” o trabalho jornalístico informativo;
  • ·   O “nosso” primeiro, em Chicago, declarou que “não comenta situações internas no estrangeiro” (nem é costume deste governo de do seu PM dar informações para o país quando se encontram fora…)
  • ·        E o “comentador de serviço do PSD”, o inigualável Professor Marcelo, afirmou ontem no seu tom mais expressivo, que se se provar (e leia-se este SE condicional, muito condicional, registado em maiúsculas e a bold) que foi verdade que o ministro assim agiu, então, SE SE PROVAR(!), o ministro não tem condições para continuar no governo.
E quem acredita que se vai provar seja o que for?

Nota: O título deste texto pretende ser uma tradução jocosa e irónica do título da obra de W. Whitman “Leaves of Grass” - "Folhas de Relva"

14 comentários:

  1. Pois , que fazer senão concordar contigo?

    Permite que te sugira a mudança de cor da letra para uma que se destaque mais do fundo.

    Uma boa noite, Gracinha

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, São! Já pus outra cor - foi engano. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Esse Relvas é um verdadero nojo e alguns dos que andaram a organizar manifs em defesa da liberdade de expressão agora estão caladinhos, porque têm belos empregos no governo.

    ResponderEliminar
  4. Se ele passa por aqui ainda lhe fecha a loja e dirá coisas demais...Cuidado com estes senhores que semeiam ódios e guerras em vez de trabalharem....
    Parece-me que ele e os amigos perderam toda a humildade que tinham e se encheram de orgulho pelo mal que fazem a todos os portugueses...

    ResponderEliminar
  5. O Relvas é um patudo... ia bem para Alpiarça.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Marcelo, parece ter dito: que não se prove. Claro que o fez indirectamente... e nada se provará.

    ResponderEliminar
  7. Vivemos onde vivemos num país de mentiras e de factos inventados e nunca provados.

    Tenho pensado que com tanta mentira e nenhumas provas nos poderemos afirmar como inventores da roda. A História até agradeceria...

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  8. Claro que não se vai provar!
    Vai uma aposta?!
    Foi isto que escrevi no FB sobre o assunto em questão!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Vivemos tempos de um completo absolutismo, do poder absoluto da classe dirigente.

    Podem cometer-se os maiores desmandos que já não existe o poder (independente) que poderia pôr ordem nesta anarquia.
    Muito sinceramente nem sei como é que este país ainda consegue respirar!

    ResponderEliminar
  10. este PSD está a passar todos os limites, parece que vale tudo e nada de rolarem "cabeças". que "coisos" tão manhosos.

    abraço Graça

    ResponderEliminar
  11. Por esta, e tantas outras como esta é que, a cada dia que passa, a política me enoja mais.
    Será que não existem políticos "como deve ser"???
    Se os há, porque não aparecem???

    Boa semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. O Ervas devia andar a apanhar relva no Afeganistão,enquanto escreveria decerto óptimos trechos épicos...ao menos davamos-lhe un préstimo.

    ResponderEliminar
  13. Isto só lá vai com outra revolução!...

    ResponderEliminar