quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Coisas giras que ouvi hoje



(...[os] que da ocidental praia lusitana...) (Nadir Afonso)

 
1.      1.  Foi logo de manhã! Sobre o caso TDT (Televisão Digital Terrestre) que, ou muito me engano, ou é mais uma forma de chupar aos mais pobres para enriquecer mais uns tantos. A jornalista falava do facto de as pessoas de idade e de poucos recursos, que são muitas neste país, não saberem exatamente o que fazer e aí, um menino técnico muito entendido, muito bem vestidinho e bem-falante de imediato aconselhou que a primeira coisa a fazerem é consultar o site da TDT… É evidente que as pessoas de idade que têm a televisão que a velha antena lhes dá, têm ali os recursos e o saber para irem de imediato consultar o site da TDT…

2.    2.  Outra coisa deveras interessante foi saber que, se eu tiver de telefonar ou mandar um e-mail ao meu médico de família para saber se devo tomar dois comprimidos em vez de um, pago três euros. Para quando um respirómetro para taxarem as nossas inspirações de ar? “Não respire!.... Pode respirar…” (Ganda Sérgio Godinho, tu é que sabias!)

3.      3.  O Álvaro, com o seu ar mais prazenteiro, afirmou que este governo vai ficar na História como o governo que mais fez pelo desenvolvimento da Economia do país.  É a chamada “democratização da Economia” como diz o Primeiro. Ou melhor: a venda do país ao retalho e o liberalismo selvagem do salve-se quem puder a que já estamos a assistir, com o maior desrespeito pela classe trabalhadora, o enfraquecimento dos Sindicatos e o “engordar” diário dos grandes empresários com receio que eles dêem o salto para a Holanda…
  
4.    4.  Depois o caso Maçonaria que, se não for uma conspiração armada (à maneira de Salazar), é do mais ridículo que já se viu. Descobriram que cento e não sei quantos deputados pertenceram à Maçonaria (e o que é que isso tem?) e agora vêm com aquela hipocrisia parola tão costumeira nos nossos políticos (e não só!) dizer que os homens da política, enquanto representantes dos eleitores, devem assumir se realmente estiverem ligados àquela organização. Lembrei-me logo de duas coisas: primeiro, ato contínuo me veio à mente aquele documento abjeto que tive de assinar por mais de uma vez quando entrei no ensino público afirmando que não pertencia ao Partido Comunista. Depois também pensei que, a ser assim, porque não pedir aos políticos que se assumam no caso de pertencerem à Opus Dei, de serem homossexuais (que dizem ser outro lobby), se são Católicos, Protestantes, Hindus, Budistas …, se são do Sporting ou do Benfica, se, se, se… Tenham vergonha!

5.   5. E por último, last but not least, o senhor Eduardo Catroga vai ser o próximo presidente da EDP não executivo da EDP.  No jobs for the boys, não foi o que se disse?

Se não fosse trágico, tudo isto dava uma imensa vontade de rir.


12 comentários:

  1. Que " olho clínico " , captou o momento ...
    Vou fazer uma confissão..Fumei durante 46 anos; deixei de fumar e estou a engordar...a minha superfície corporal está a aumentar...qualquer dia inventam uma medida padrão e aí estou eu de castigo a pagar...Ser gordo não é saudável...paga .
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse trágico seria uma comédia; a gente que tem que gozar...das coisas giras que se ouvem por aí...Mas não dá pra relaxar e ficar calmo, sei que tá tudo difícil com essa crise, tenho parentes aí...Força!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Estimada Amiga Carol,
    Vivendo eu cá bem longe desse jardim que já foi florido, ando a par das notícias e é uma vergonha tudo o que se está passando.
    1 - A TDT, um país cuja economia anda de rasto continuam a inventar maneira de modernizar o que não é necessário e quem paga é o povo, os que vivem nas zonas de sombra esses para poderem ver 4 canais, que em nada interessam tem que pagar. = TDT TINHA-MOS DADO TELEVISÃO.
    2 - Essa de se pagar 3 Euros por telefonema para os serviços de saúde é de bradar aos céus.
    3 - O ministro da economia vindo do Canadá, é mais um palhaço que anda no circo governamental.
    4 - A maçonaria é já muito antiga, mas a maioria dos mebros dos partidos políticos estão lá bem representados, palavras para quê?
    5 - Falta de emprego para uma grande maioria dos portugueses, mas para esses tipos, os chefões, mudam de cadeira quando querem, hoje foi o Catroga, mas se analizarmos ao promenor são centenas deles, o 25 de Abril veio acabar com a ditadura, para arranjar tacho para esses tipos, não haverá mais economistas competentes neste país.
    Eles comem tudo e não deixam nada, tinha toda a razão o Zeca Afonso, agora estamos bem piores.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Estimada Amiga Carol,
    Como referi no comentário anterior acrescentou ainda esta, que veio publicada nos jornais de hoje.
    "Ex-assessor de Rocha Vieira foi nomeado embaixador na UE"
    Muitos dos antigos secretário adjuntos dos governadores de Macau, quando regressaram a Portugal foram ocupar altos cargos tais o Murteira Nabo da Portugal Telecom e outros, como o Coelho e companhia.
    Por isso a TMN foi uma signa inventada peoo Murteira Nabo, TELEFONES MURTEIRA NABO.
    É assim a política portuguesa, mais o que fez na vida o Mário Soares senão estar exilado e pertencer à política, nada, mas tem uma Fundação com o seu nome, mas com o dinheiro dos outros, é assim já!....
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. Txi...mãesinha o que p'raí vai...
    Depois de subirem os degraus do poder julgam-se mais do que os restantes mortais e com o direito de usarem e abusarem deste povo e deste país que vão vendendo aos estrangeiros.

    Emigrem.... e bem depressa...
    Na Holanda há putas ... levem-lhes os filhos que andam por aqui a disparatar e a provocar uma morte horrosa e lenta.........

    Deixem de vez o nosso povo ser livre e honrar a nossa história, o nosso passado e a nossa língua tão mal tratada...

    .........presidenta, estudanta de estupidez anacrónica e degenerativa...........

    ResponderEliminar
  6. HÁ PROFESSORES QUE NÃO SÃO DO BENFICA?!?

    ResponderEliminar
  7. A nossa tragicomediazinha para a qual todos nós temos vindo afanosamente a contribuir, desde 1974, diariamente, em democracia.
    Mesmo que a culpa fosse apenas dos políticos e afins, não nos podemos esquecer de que nós é que os elegemos... Donde,
    A culpa também é nossa; (ou será apenas nossa???...)
    Estou certa ou estou errada? :-)

    ResponderEliminar
  8. Posso acrescentar mais uma?
    "Ministério Público abre inquérito às declarações de Otelo".
    Aos poucos, devagar, devagarinho, o macaco tramou a mãe...

    ResponderEliminar
  9. Querido Rafeiro, mas que pergunta é essa, balha-me deuzzz? Se há professores que não sejam do Benfica? EUzinha! EUzinha sempre fui professora e sempre fui Uma Leoa acérrima...

    Caro Amigo Cambeta, leia o último livro de Mário Soares "Um Político Assume-se" - olhe que ele teve e tem muito valor. Apesar dos defeitos. Mas quem os não tem?

    Boa, Luís!

    Obrigada pelo (bom) complemento, Rui.

    M.A.A. que bom que deixou de fumar! Faça umas caminhadazinhas, porque se engorda o Coelhinho é capaz de a taxar...

    Tem toda a razão, MLisboa!

    ResponderEliminar
  10. É verdade, teria piada, se o assunto não fosse tão sério: parece que andam ao despique para ver quem lança as medidas mais disparatadas!

    Como diria uma amiga minha "esta malta droga-se, só pode!"

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Estimada Amiga Carol,
    Já tive a oportunidade de ler esse livro a que se refere a Mário Soares,
    Respeito a sua ideia, mas ele para mim é o responsável por muita coisa má que aconteceu em Portugal.
    Foi ele que meteu Portugal na CEE sem oscultar o povo, pisou a bandeira portuguesa, era um comunista que virou socialista, enfim, mais um político com seus interesses,
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  12. Opiniões, amigo Cambeta. Há que respeitar.

    Se calhhar drogam-se mesmo, Teté...

    ResponderEliminar