terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deviam ter vergonha!






Não chegou que aos politicos tenha sido permitido acumularem pensões (que alcançaram ao fim de meia dúzia de anos, ou meses de "trabalho") como agora que qualquer ricaço que aufira mil euros - mil euros! - de ordenado ou de pensão de reforma - que, diga-se em abono da verdade, é praticamente uma fortuna - as pensões vitalícias de ex-políticos são poupadas aos cortes! Justo, não vos parece?

Vem-me de novo à mente Orwell e a sua frase talvez gasta mas cada vez mais atual: os Portugueses são todos iguais, só que alguns são mais iguais do que outros.

11 comentários:

  1. E assim se quebra o pote... Há crianças assim: querem o brinquedo para o quebrar de imediato.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ver ontem Carlos Carvalhas nos "Prós e Contras". Não poupou críticas e ainda teceu elogios a Sócrates: " Sejamos justos. Sócrates conseguiu reduzir o défice, o descalabro veio depois com a crise..."

    ResponderEliminar
  3. Crises que se encontram no Brasil e em Portugal... aqui também a corrupção no país corre solta... não é apenas privilégio ai de Portugal, não!! Um Brasil da opulência e desperdício em detrimento de um outro da miséria! Desumano!!
    Abraço, Célia.

    ResponderEliminar
  4. Foi tudo encenado, Carol. A táctica foi dar oportunidade ao CDS de mostrar que existia. O PSD já veio dizer que aceitava a reivindicação do CDS e que os políticos também vão ver as suas pensões reduzidas em 14%.
    Hipocrisias...

    ResponderEliminar
  5. Gatinho lindoooooo!
    Só me apetece fazer como a avestruz...menos para não ver, mais para não ouvir! Toda a gente fala, reclama, mata e esfola e "eles", impunemente, arrogantemente, ignoram-nos e vão fazendo o que querem, ou melhor, o que eles dizem que é melhor para todos nós, já se vê... e claro, como não são tolos e têm arte, partem e repartem e ficam com a melhor parte... e nós, gastamo-nos, contentamo-nos com as palavras... Uns dizem isto, outros advogam aquilo, como se costuma dizer "casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão", e "eles" vão "trabalhando" a coberto do ruído dos media, da nossa incompetência e da nossa ignorância... E vão-se safando, essa é que essa!
    Bjinhos!
    O.

    ResponderEliminar
  6. Pois! Para dançar o tango são precisos dois e o PP do CDS tem andado muito calado, por isso o Carlos tem razão...também li essa notícia já muito tarde ontem!
    DE qualquer das maneiras não sei se chegaremos a saber se sim se não!
    Deviam ter vergonha mas não têm, Carol, nem por onde ela lhe passe!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. A minha indignação , a minha fúria e o meu asco são iguias aos seus!

    Um fraterno abraço

    ResponderEliminar
  8. A minha indignação , a minha fúria e o meu asco são iguias aos seus!

    Um fraterno abraço

    ResponderEliminar
  9. Carol;
    Antes de tudo quero dizer-te que sou assíduo leitor do Picos de Roseira Brava e seu fiel seguidor. Sou, no entanto, econômico nos comentários; guardando-os para ocasiões em que penso ter algo de relevante a dizer.
    Como tu, revolto-me com as ações dos políticos, os de lá e os de cá.

    Tenho encontrado em mais que um sítio, a frase que reproduzes aqui, de George Orwel. E em todos tenho procurado esclarecer que ela, a frase, nunca foi dita por Orwel referindo-se aos portugueses. Dar curso a essa versão é, penso eu, tripudiar sobre a auto-estima dos irmãos lusos a quem devoto o mais alto apreço.

    Ela encontra-se no capítulo X do livro "Animal Farm" (A Revolução dos Bichos na versão portuguesa) sendo ela uma alteração do Sétimo Mandamento da revolução, que originariamente dizia: "Todos os animais são iguais". Com a ascensão da casta burocrática dos porcos, a frase foi alterada para: "All animals are equal but some are more equal than others" no original. Isto não quer dizer que ela não seja aplicável ao atual momento.

    Isto posto, convido-te a visitar o blog "Letras da Torre" http://letrasdatorre.blogspot.com/ que coincidentemente traz uma pequena crônica sobre outro livro de Orwell, - 1984.

    Abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada uma vez mais pelos vossos amigáveis comentários.

    Que pena, Rui, não ter ouvido o Jerónimo de Sousa; a questão é que não gosto nada da F. Ferreira de Campos e, por isso, tenho dificuldade em ver o seu programa. Alguém tem de começar lembrar que o anterior PM não foi o coveiro e o mentiroso que os portugueses tanto gostaram de dizer que foi.

    Não sei se foi encenação ou não, mas não me custa a crer que os ex-políticos se safem dos cortes.

    Caro Quasimodo, agradeço o facto de seguir o meu modesto blog tão assiduamente, como agradeço os seus esclarecimentos sobre George Orwell e os seus livros. Sem querer parecer arrogante, tenho a dizer que fiz a licenciada em Filologia Germânica há 40 anos e tive de estudar em pormenor e em inglês o Animal Farm, tendo depois também lido 1984 e o seu prenúncio do big brother. Deste mogo, quando usei a frase foi com conhecimento. Se lhe parece exgerada ao aplicá-la a este povo flagelado por este atual governo, continuo a agradecer-lhe a consideração que nutre por nós, do lado de cá do Atlântico.

    Beijinhos, Quasimodo e todos!

    ResponderEliminar