segunda-feira, 18 de julho de 2011

Praia da Cova Redonda






Sou algo conservadora no que toca a hábitos e procedimentos além de que não sou muito curiosa. Há anos que vimos aqui para esta vizinhança da Sr.ª da Rocha e nunca me tinha dado ao trabalho de  ir espreitar uma prainha aqui mesmo ao lado que está indicada com o nome de  Praia da Cova Redonda. No sábado, deu-nos para ir lá ver a vista. Fomos descendo, descendo por uma escadinha estreita pelo meio de árvores e silvados que para nosso descanso, faziam uma sombra bem frondosa e lá pelo meio ainda descobrimos uma enorme piscina redonda de água muito azul, bem rodeada de um relvado verdejante e de belas espreguiçadeiras pertencentes a um resort (como se diz agora, embora eu prefira dizer empreendimento) de luxo.

Depois de descermos para aí o dobro das escadas, lá nos deparámos com uma concha de areia escaldante bordejada pelas águas calmas desta zona do país. Muito bonita - como todas as que se descobrem por entre as escarpas da costa - e bastante sossegada.

Mas... por entre as arribas desgastadas e aproveitando as suas sombras, ainda se viam banhistas deitados parecendo ignorar ou esquecer o perigo a que se expunham. Não aprendemos nunca, ou gostaremos mesmo do desafio?


7 comentários:

  1. Aqui "de castigo" em Leiria (eu já nem queria praia, bastava que houvesse Sol) os dias repetem-se cinzentos, como o novo governo. Está visto que não passamos disto...
    Boas Férias!

    ResponderEliminar
  2. Achamos que só acontece aos outros. Não há meio de ganharmos juízo!

    ResponderEliminar
  3. Querida Carol, eu acho que as pessoas preferem ignorar, os avisos constantes!

    ResponderEliminar
  4. Esta não conheço! :-((
    Mas tenho pena! :-))
    Eu não me aproximo desses perigos!

    Continuação de boas férias

    ResponderEliminar
  5. O sitio é muito bonito. Praias assim, pouco frequentadas, são de agradecer, para um passeio à beira mar: que me agrada muito.
    Quanto ao risco, sempre pensamos que só acontece aos outros: uma pena.
    Agradeço a divulgação. Conheço pouco do Sul, fujo dos calores, tenho bastante com Valência.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  6. É sso mesmo: pensamos que estas coisas (e outras) só acontecem aos outros...

    Pois é aí por Leiria o tempo continua cinzento. É uma pena porque há por aí praias tão bonitas e tão boas!

    Caro Duarte: "En las calles de Valencia, la Valencia llena de calor, piernas desnudas, bocas y manos llenas de árboles y deseos, corazones abiertos y llenos de flores, ojos que rompen cuchillos y devoran montañas... "

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ja la timha estado uma das minha praias preferidas

    SOu de silves, bem agora so quando o trabalho me permite estar em casa

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar