Hoje foi o Dia da Espiga. A tradição mandava que se fosse merendar aos campos e apanhar o ramo de espiga. Chegados a casa, pendurava-se o ramo na cozinha ou na sala de jantar porque se acreditava que traria fartura todo o ano.
O ramo da espiga tem um valor simbólico.Simboliza a
fecundidade da terra e a alegria de viver. As espigas simbolizam o pão e a
abundância, as papoilas o amor e a vida, o ramo de oliveira a paz e as
margaridas o ouro, a prata e o dinheiro.
Por isso deixo aqui o mais belo ramo de espiga que encontrei para oferecer a quem de boa mente por aqui passar. Pendurem-no nos vossos corações como sinal de fartura de alegria e amor.












.jpg)












