Mostrar mensagens com a etiqueta Votos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Votos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Dia da Espiga

Hoje foi o Dia da Espiga. A tradição mandava que se fosse merendar aos campos e apanhar o ramo de espiga. Chegados a casa, pendurava-se o ramo na cozinha ou na sala de jantar porque se acreditava que traria fartura todo o ano.

A espiga de trigo entre os antigos foi sempre o símbolo de Fartura e Abundância: Ceres para os romanos ou Deméter para os gregos era a deusa da Fartura, dos cereais e das colheitas. 

O ramo da espiga tem um valor simbólico.Simboliza a fecundidade da terra e a alegria de viver. As espigas simbolizam o pão e a abundância, as papoilas o amor e a vida, o ramo de oliveira a paz e as margaridas o ouro, a prata e o dinheiro.

Por isso deixo aqui o mais belo ramo de espiga que encontrei para oferecer a quem de boa mente por aqui passar. Pendurem-no nos vossos corações como sinal de fartura de alegria e amor.





terça-feira, 21 de abril de 2015

Quem nos dera!

E se o mundo fosse assim?




quinta-feira, 19 de março de 2015

Pai bacana

Que miúdo não gostaria de ter um pai assim?

Ah! Ah! Ah!




Pais, tenham um bom dia!!

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Wish you a rainbow!

Com os mais sinceros votos de Bom Ano - Melhor Ano, e Wishing you all a rainbow and a star and roses,  aqui deixo o belíssimo tema do trágico filme dos anos 60, «Flor à Beira do Pântano», com a lindíssima e malograda Nathalie Wood e o meu querido Robert Redford.

Desejo-vos mesmo um arco-íris, uma estrela e rosas para o Novo Ano que se inicia dentro de poucas horas.

Querem ouvir/ver?





«Wish me a rainbow and wish me a star,
All this you can give me wherever you are;
And dreams for my pillow, and stars for my eyes,
And a masquerade ball where our love wins first prize.

Wish me red roses and yellow balloons,
And carousels whirling to gay dancing tunes;
I want all these treasures, the most you can give,
So wish me a rainbow as long as I live.

All my tomorrows depend on your love,
So wish me a rainbow above.

Wish me red roses and yellow balloons,
And carousels whirling to gay dancing tunes;
I want all these treasures, the most you can give,
So wish me a rainbow as long as I live.

All my tomorrows depend on your love,
So wish me a rainbow above.»

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

May We All Stand Together

Há mais de vinte anos que habitualmente nos juntamos para celebrar os aniversários de cada uma, para celebrar o Natal, a Páscoa, o Carnaval, seja o que for, ou muitos simplesmente para cavaquear (salvo seja...) rir, trocar lembranças, carpir mágoas, contar anedotas... 

Com o passar dos anos e dadas as contingências da vida, os encontros tornaram-se menos frequentes e este ano apenas nos juntámos uma vez. Foi hoje: almoçámos juntas e, como é nosso hábito, fomos as últimas a sair do restaurante... 

Não nos juntávamos desde o nosso jantar de Natal do ano passado, mas aconteceu como sempre desde o primeiro dia: rimos, cavaqueámos, falámos da vida, troçámos das fraquezas que  têm vindo com a idade, recordámos tempos bons e menos bons, trocámos lembranças ... e sempre com o mesmo espírito de amizade cúmplice.

Por isso me lembrei desta musiquinha doce que diz isso mesmo «que nos mantemos juntos» e que tão bem corresponde ao espírito da época.

É o voto que aqui deixo: «May we all stand together» na família, com os amigos próximos, e até no que refere uma eventual recuperação do país «que possamos e saibamos manter-nos unidos!»




terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Jingle Bell Rock

Para desejar a todos os meus amigos bloggers um Natal bem alegre hoje deixo uma cançãozinha bem saltitante como só os compositores do outro lado do Atlântico sabem compor e como só eles conseguem cantar. 

Deixo-vos com as vozes dos canadianos Michael Bublé e Carly Rae Jepsen.




Que todos possam ter um Bom Natal!




domingo, 21 de dezembro de 2014

Solstício de Inverno

Chegou o Inverno! 

Na louca sucessão das estações, cada vez mais rápidos correm o ciclos do Sol.
O tempo que em jovens passava lento, lento, voa agora nas assa de um vento gelado em direção sabe-se lá onde.

Mas, para já, chegou o Inverno em tons de azul gelo. Época de hibernação, tempo de meditação e de celebrações.


Celebra-se hoje o solstício de Inverno, o momento em que o sol atinge as posições máxima e mínima de altura em relação ao equador. 

Desde a antiguidade que se celebra o solstício, estando o Natal relacionado com a cristianização dessa festa tradicional, que simbolizava o renascimento, o reinício, o sol e o momento em que a luz vencia a escuridão, porque a partir daí os dias iam voltar a ser maiores.

Foi o dia mais curto e vai ser a noite mais longa do ano. Toca a aproveitar e...



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sofá...

Tem uma pessoa um sofá para isto!!!


Possa a vossa semana ser tão descansada como a destes meus
inquilinos...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Esta gente/Essa gente

O que é preciso é gente
gente com dente
gente que tenha dente
que mostre o dente

Gente que não seja decente
nem docente
nem docemente
nem delicodocemente

Gente com mente
com sã mente
que sinta que não mente
que sinta o dente são e a mente

Gente que enterre o dente
que fira de unha e dente
e mostre o dente potente
ao prepotente

O que é preciso é gente
que atire fora com essa gente

Essa gente dominada por essa gente
não sente como a gente
não quer
ser dominada por gente

NENHUMA!

A gente
só é dominada por essa gente
quando não sabe que é gente

(Ana Hatherly)


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Quem nos dera!

Quem nos dera que houvesse quem, amanhã, desse assim voz de rendição ao atuais governantes!





Quem nos dera que houvesse quem amanhã pudesse arrear assim os retratos dos atuais governantes!






Quem nos dera!!

sábado, 19 de abril de 2014

Boa Páscoa!



«Doutor, por vezes penso que sou o coelhinho da Páscoa. Outras vezes tenho a sensação de que sou o primeiro-ministro de Portugal...»

(...)


Como o coelho anda problemas de identidade e precisa de consultas de psicanálise, vi-me forçada a recorrer a outro para vos desejar uma...




segunda-feira, 17 de março de 2014

Boa sorte!!

Eu bem sei que não pertence à nossa tradição nem à nossa cultura celebrar St. Patrick's Day. Isso é lá mais para a Irlanda e para os países de língua inglesa, mas como tem por símbolo o trevo de quatro folhas que traz sorte e nós andamos tão necessitados dela, aqui ficam os meus mais sinceros votos de BOA SORTE!








sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bom Ano do Cavalo!


Não era já tempo de se fazer uma nova revolução de luta pela Democracia?!

Vamos ter esperança no Novo Ano do Cavalo!



domingo, 1 de dezembro de 2013

Restauração






 (Imagens do Lisboa Story Centre)
                                    

Quando é que os atuais Migueis de Vasconcelos serão atirados da janela abaixo?!

Quando poderá acontecer um outro Dia da Restauração?

sábado, 27 de julho de 2013

Parabéns, Ana!



A nossa bibliotecária (já e ainda sem biblioteca, que professor hoje em dia é pior que saltimbanco...) faz hoje anos.

E a nós, pais, que já pouco podemos fazer por ela(s) nada mais nos resta senão desejarmos -lhe uma vida de beleza e serenidade assim:







domingo, 7 de julho de 2013

Calor!



Boa semana!


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bom fim de semana

Para desintoxicar das notícias bafientas destes governantes reles (palavra "cognata" de relvas) deixo hoje imagens da Primavera aqui do meu nano-mini-micro jardim com votos alegres de bom fim de semana.











Ah! E já agora os meus gatos também desejam um fim de semana de Primavera!



quarta-feira, 3 de abril de 2013

Parabéns!


Eu não disse que Abril era mês de grandes dias e que era o mês das carneirices e das carneirudas?

Pois é! Ou melhor, pois foi! Já foi há mais de três décadas que nasceu a mais nova!

Quando o médico disse «É outra rapariga!» eu tratei logo de dizer «Não faz mal. O mundo é das mulheres...»

Mal sabia eu!



Parabéns, Marta!



& Cª!...

sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa!

Eu podia desejar uma Boa Páscoa aos meus amigos virtuais (e não só) com um postalinho destes...


Mas como o Coelho está em baixa, prefiro apresentar-vos este outro postal.




Porém... para aqueles/as que não gostam de «comer gato por lebre», digo, coelho, deixo este outro bem mais, digamos, plural?...


Ah! E não se esqueçam de mudar para a hora de verão! Não há nada que enganar...






domingo, 17 de março de 2013

Boa sorte!

Dia de votos de muito boa sorte nos países de origem anglo-saxónica por onde os irlandeses se multiplicaram. É que é St Patrick's Day. Dia do trevo, dia de vestir de verde e de desejar boa sorte a toda a gente.

E como estamos bem necessitados de sorte, deixo aqui dois tipos de votos à vossa escolha.

Um mais materialista




E outro mais romântico




Boa Sorte!