Mostrar mensagens com a etiqueta Humor (negro). Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Humor (negro). Mostrar todas as mensagens

sábado, 15 de novembro de 2014

Notícia da semana!



Encontrei no mural de um facefriend e não resisti... É que, tirando as habituais trapaças do "governo", a "galinha dos ovos de ouro" do irrevogável ministro e das detenções no caso dos vistos gold que nos põem os olhos em bico, esta foi, sem sombra de dúvidas a notícia da semana (que fica aqui para os mais distraídos...)

«Deu entrada no Ministério Público (MP) uma queixa contra António Albuquerque, marido da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. Em causa estarão alegadamente ameaças feitas a um jornalista do Diário Económico.

A queixa que deu entrada no MP, conta hoje o jornal i, diz respeito a uma troca de SMS que terá sido feita entre o ex-editor executivo daquele jornal, em que António Albuquerque reage a um artigo de opinião do jornalista e colega à data Filipe Alves.

António Albuquerque terá considerado que o jornalista em causa era “um calhau” e um “ser sem coluna”, revela o jornal i, que adianta também que, numa SMS, terá surgido a ameaça de enviar Filipe Alves para o hospital: “Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar ao hospital”, pode ler-se.

Também o diretor do Diário Económico, António Costa, terá sido visado nas SMS: “Tu e o teu diretor [António Costa] são uns cabrões fdp", cita o jornal i de uma das SMS enviadas pelo marido da ministra.

Na sequência destes factos, o jornalista Filipe Alves terá exigido um pedido de desculpas formal ao antigo colega, tendo como resposta uma ameaça de processo, supostamente por ter descoberto a morada de António Albuquerque. Da parte do gabinete da ministra não terá havido comentários sobre o caso.

Da redação do Diário Económico terá surgido a confirmação de que António Albuquerque mudou o seu comportamento a partir de 2011, altura em que Maria Luís Albuquerque integrou o Governo, na altura como secretária de Estado do Tesouro, próxima do então ministro Vítor Gaspar.

O texto que terá suscitado as ameaças do marido da ministra foi publicado a 22 de setembro último e aborda a possível venda do Novo Banco. Ao jornal i, Albuquerque terá confirmado o teor das mensagens, acrescentando que não pedirá desculpas e que na sua vida "só [tratou] mal duas pessoas, precisamente Filipe Alves e António Costa, diretor do Diário Económico.

Recorde-se que, Albuquerque esteve também na EDP mas saiu de lá depois de a sua contratação ter sido conhecida do público.»

(in jornal Público)

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Anedota do dia


Perguntaram à querida Maria Luís Albuquerque por que razão continua, ao fim de três anos, a martirizar a classe média no que toca ao Orçamento de Estado para o próximo ano. E, com a habitual simpatia com que a divindade a bafejou, a loira senhora respondeu sorrindo: «De facto, tem sido a classe média a mais castigada porque temos a preocupação de poupar os que têm menos possibilidades e, por outro lado, os ricos que temos são poucos para pagarem. Se tivéssemos muitos, seriam eles a pagar.»

A propósito desta verdade absoluta saída da boca da financeira senhora que ouvi no telejornal das oito, lembrei-me de uma fábula da atualidade que ouvi há poucos dias. Chama-se «O coelho cego e a víbora cega». 


«Numa manhã, um coelho cego ia a descer para a sua toca quando dá um encontrão numa grande cobra que ali estava.

- Desculpe-me - disse o coelho - não tinha a intenção de ir contra si, é que eu sou cego!

- Não há problema - responde a cobra - a culpa foi minha, não dei conta que tivesse chegado; é que eu também sou cega! Mas, pensando bem, que tipo de animal é você?

- Bem, não sei muito bem, sou cego, nunca me vi! Talvez você me consiga examinar e descobrir que tipo de bicho sou eu...

Então a cobra examinou o coelho e disse: - Bem, você é macio, tem longas e sedosas orelhas, uma cauda que parece um pompom e um pequeno nariz. Você deve ser um coelho muito bonito! 

O coelho ficou tão contente que dançou de alegria.

Então a cobra disse que também não sabia que tipo de animal ela era e o coelho concordou em tentar descobrir.

Após ter examinado a cobra, o coelho respondeu:

- Você é dura... fria... escorregadia... é viscosa... anda sorrateiramente... inspira medo... e não tem testículos, mas parece masculina... você deve ser a Maria Luís Albuquerque...!»

sábado, 1 de novembro de 2014

A Balada de Bonnie and Clyde

Por falar em filmes "daquele tempo", uma década depois de «Gata em Telhado de Zinco Quente» que "vimos" ontem, quem se lembra de ter visto «Bonnie and Clyde» com a belíssima Faye Dunaway e o galã Warren Beatty?

Ora vejam se se lembram.





Soube hoje pelo Henriquamigo da Travessa do Ferreira que já estão a filmar a versão portuguesa e o cartaz até já foi lançado.




E porque hoje é sábado, ainda deixo aqui a Balada de Bonnie and Clyde, na versão original dos bons velhos anos 60.


domingo, 26 de outubro de 2014

Natureza morta

Para desejar a todos uma semana serena, deixo aqui esta natureza morta que decerto vos trará muita calma e...



... umas boas gargalhadas!





quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O antes e o depois

Vale a pena ler o projeto de intenções do "nosso" primeiro e apaniguados quando, há três anos, decidiram «ir ao pote».




  O nosso partido cumpre o que promete.
  Só os tolos podem crer que
  não lutaremos contra a corrupção.
  Porque, se há algo certo para nós, é que
  a honestidade e a transparência são fundamentais
  para alcançar os nossos ideais.
  Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
  as máfias continuarão no governo, como sempre.
  Asseguramos sem dúvida que
  a justiça social não será o alvo da nossa acção.
  Apesar disso, há idiotas que imaginam que
  se possa governar com as manchas da velha política.
  Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
  se termine com a corrupção e as negociatas.
  Não permitiremos de modo nenhum que
  os reformados morram de fome.
  Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
  os recursos económicos do país se esgotem.
  Exerceremos o poder até que
  Compreendam que
  Somos a nova política.


Atualmente, para que o mesmo texto faça sentido e corresponda à verdade, deveremos lê-lo de baixo para cima...

domingo, 12 de outubro de 2014

Curta metragem

Uma curta metragem para um final de noite diferente (ia dizer "divertido", mas retrocedi perante a tragicomédia que se vive atualmente na Educação. Ah! E na Justiça! E também na Saúde! E também... E também... E também...)







Bom final de fim de semana!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A padeira...

Hoje é o dia de celebrar Aljubarrota. 1385. O início do alvorecer da nossa História. No meu livro de leitura da 4ª classe, havia um texto heróico sobre a batalha que começava assim: 

“Raiou finalmente o glorioso dia 14 de Agosto de 1385. O Sol, surgindo no Oriente, iluminou em cheio as duas hostes. De um lado o poderoso exército castelhano, do outro, a pequena hoste portuguesa. Já ia o dia a mais de meio quando o exército castelhano se pôs em marcha. Logo a vanguarda portuguesa, à voz de Nuno Álvares Pereira, se abalou também….”

Só que eu não quero falar do Condestável porque, para isso, teria de trazer aqui «Os Lusíadas» ou a «Mensagem» o que seria muito denso para uma véspera de fim de semana comprido...

Hoje quero relembrar a padeira que, diz a lenda, enfiou no seu forno uns tantos inimigos que fugiam das tropas portuguesas. Sete, se bem me lembro...




Se fosse hoje, o de inimigos que a padeira não poderia enfiar à pazada no seu forno! Vejam!



Tenham um Bom fim de semana!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Eleitores

Retrato dos eleitores que ontem acorreram às urnas para, ordeira e cegamente, deporem o seu voto nos partidos apoiantes do "governo" que lhes tem tramado a vida...




Dizem que «um povo de ovelhas gera um governo de lobos».

Será?!


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dia da Família amília

No Dia Internacional da Família, deixo aqui algumas imagens enternecedoras e outras... nem por isso...















E, por fim, um outro tipo de família - a (abjeta) família BPN!




terça-feira, 1 de abril de 2014

Dia das Mentiras

Com a cambulhada de mentirosos que integram aquela espécie de governo que nos calhou na  rifa das eleições, o dia das mentiras cá em Portugal podia ser celebrado quase dia sim, dia também. Mas hoje, que é o Dia das Mentiras mesmo,  merecem uma homenagem especial. 

Prémio «O Mais Mentiroso da Legislatura»














Chega assim, não vos parece?
Num país verdadeiramente democrático, estes senhores 
estariam já demitidos!

(imagens retiradas do Google) 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Mais cortes?!

O aldrabão que muitos fizeram sentar em S. Bento (depois de terem feito sentar o outro provinciano em Belém) veio, naquele seu tom absolutamente arrogante e irritante que todos conhecemos,  avisar que o governo está a preparar  mais cortes para 2015 mas que ainda não fez as contas e não sabe o valor absoluto dos cortes.

A mim, se me perguntassem os cortes que deveriam ser feitos, teria resposta pronta:




Que acham?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Já escreveram ao Pai Natal?


Já escreveram ao Pai Natal?
E que lhe pediram (ou pediriam)?

Eu queria muito pedir-lhe um novo governo e um novo presidente - nem que fosse o meu gato ...Tudo seria melhor que estes laranjas apodrecidos que lá estão!


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dia Mundial da Saúde Mental

Fiquei a saber ainda agora que se celebra hoje o Dia Mundial da Saúde Mental. E também fiquei a saber que - infelizmente - o nosso país é dos primeiros países europeus em que há mais casos de pessoas com problemas de saúde metal. O que - bem vistas as coisas - não admira pois se estamos entregues a uma súcia de loucos como estes!















PUM!!!




NÃO HÁ QUEM AGUENTE!



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Laranjas

Foi este o estado de euforia em que ficaram laranjas como Fernando Seara e Luís Filipe Menezes quando souberam que o Tribunal Constitucional lhes garantiu luz verde para concorrerem às autárquicas nas cidades grandes...



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cortes

Dos jornais:

Governo e FMI deturpam reduções salariais para sustentar mais cortes.


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cortes e mais cortes!



Esta vai ser a nossa figurinha à procura do dinheiro da nossa reforma a partir do próximo  mês de Janeiro depois de levar mais um corte sabe-se lá de quanto!


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Valha-nos a Senhora da Agrela!


Não obstante estar já à espera (porque eu cá sou como «o outro» que nunca se engana e raramente tem dúvidas) esta foi a cara com que fiquei ontem ao jantar depois de ouvir o admirável, notável e improvável discurso do senhor presidente!

É que aguentarmos mais dois anos de cortes absurdos nas vidas de todos nós à exceção dos boys que vivem à sombra de S. Bento e de Belém e, já agora, à sombra dos estilhaços do BPN, não sei se dará para aguentar!

E apelar para quem se ninguém nos pode valer? Só se for mesmo a Senhora da Agrela que nos valha! E mesmo essa é pouco provável que o faça ou que tenha poder para tanto!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Antevisão

Hoje fica aqui uma antevisão do organograma do "governo" remodelado que vai receber a bênção presidencial depois da palhaçada das audições dos partidos e dos parceiros sociais.



E não vale a pena porem-se a dar palpites de mudanças porque já está tudo tratado e é uma decisão irrevogável!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Parceiros de coligação

Comportamento dos chefes dos parceiros da coligação que integram este "governo".

Anteontem foi assim:



Ontem e hoje têm estado assim:




Amanhã ou quando aparecerem nas televisões, vão estar assim:



Depois desta canzoada toda, o presidente vai sentir-se assim:



Embora o povo considere que ele, o presidente, esteja e tenha estado sempre assim:



Cá por mim, bem como muito boa gente mais, sinto-me e sentir-me-ei assim: