Encontrei no mural de um facefriend e não resisti... É que, tirando as habituais trapaças do "governo", a "galinha dos ovos de ouro" do irrevogável ministro e das detenções no caso dos vistos gold que nos põem os olhos em bico, esta foi, sem sombra de dúvidas a notícia da semana (que fica aqui para os mais distraídos...)
«Deu entrada no Ministério Público (MP) uma queixa contra
António Albuquerque, marido da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.
Em causa estarão alegadamente ameaças feitas a um jornalista do Diário
Económico.
A queixa que deu entrada no MP, conta hoje o jornal i, diz
respeito a uma troca de SMS que terá sido feita entre o ex-editor executivo
daquele jornal, em que António Albuquerque reage a um artigo de opinião do
jornalista e colega à data Filipe Alves.
António Albuquerque terá considerado que o jornalista em
causa era “um calhau” e um “ser sem coluna”, revela o jornal i, que adianta
também que, numa SMS, terá surgido a ameaça de enviar Filipe Alves para o
hospital: “Metes a minha mulher ao barulho e podes ter a certeza que vais parar
ao hospital”, pode ler-se.
Também o diretor do Diário Económico, António Costa, terá
sido visado nas SMS: “Tu e o teu diretor [António Costa] são uns cabrões
fdp", cita o jornal i de uma das SMS enviadas pelo marido da ministra.
Na sequência destes factos, o jornalista Filipe Alves terá
exigido um pedido de desculpas formal ao antigo colega, tendo como resposta uma
ameaça de processo, supostamente por ter descoberto a morada de António
Albuquerque. Da parte do gabinete da ministra não terá havido comentários sobre
o caso.
Da redação do Diário Económico terá surgido a confirmação de
que António Albuquerque mudou o seu comportamento a partir de 2011, altura em
que Maria Luís Albuquerque integrou o Governo, na altura como secretária de
Estado do Tesouro, próxima do então ministro Vítor Gaspar.
O texto que terá suscitado as ameaças do marido da ministra
foi publicado a 22 de setembro último e aborda a possível venda do Novo Banco.
Ao jornal i, Albuquerque terá confirmado o teor das mensagens, acrescentando
que não pedirá desculpas e que na sua vida "só [tratou] mal duas pessoas,
precisamente Filipe Alves e António Costa, diretor do Diário Económico.
Recorde-se que, Albuquerque esteve também na EDP mas saiu de
lá depois de a sua contratação ter sido conhecida do público.»
(in jornal Público)
(in jornal Público)






.jpg)









































